Você sabia que o Parque Germânia contará com um novo espaço educativo para a comunidade, que inclui uma biblioteca para uso público, e a São Judas é parceira deste projeto?

O local abrigará uma biblioteca comunitária, auditório e espaços planejados para oficinas, gerando um impacto positivo cultural, literário e também sustentável. Após a entrega, o novo local funcionará em formato colaborativo, inicialmente contando com parceria do Instituto Jama e Associação de Amigos do Jardim Europa. O Colégio São Judas Tadeu é parceiro deste grande projeto e prestando curadoria à biblioteca voluntariamente e ao projeto pedagógico das oficinas de educação ambiental e sustentabilidade, com atividades variadas, que serão oferecidas ao público infantojuvenil.

O local será voltado à literatura sobre a natureza e sustentabilidade, tema presente em projetos reconhecidos externamente e premiados da nossa Instituição, como o Núcleo de Sustentabilidade (NUS), coordenados pela professora Claudia Padão, que tem como objetivo possibilitar que a São Judas Tadeu se transforme em uma Instituição sustentável através da análise, discussão, implementação e fiscalização de ações adequadas e viáveis, além de promover formação para nossos professores, alunos e funcionários quanto às questões ambientais, possibilita atitudes mais sustentáveis para toda a comunidade escolar e acadêmica.