O colégio fará a curadoria do acervo, que ficará disponível para a comunidade em uma das principais áreas verdes da cidade a partir de outubro. O foco são obras voltadas à preservação ambiental e que possam ensinar boas práticas relacionadas ao meio ambiente aos pequenos leitores.

— Cada vez há mais a necessidade de preservar a natureza e desenvolver ações de sustentabilidade nas grandes cidades. Esse novo espaço comunitário pode cumprir um papel importante na formação de hábitos e práticas a partir de atividades educativas direcionadas à comunidade, as quais visem à ampliação da cultura de sustentabilidade — comenta Adriana Lanzarini, executiva do Instituto Jama, responsável pela coordenação do projeto.

A criação da biblioteca é uma iniciativa do Instituto Jama e da Associação de Amigos do Jardim Europa (AAJE), que estão mobilizados na reforma do antigo prédio administrativo do Parque Germânia. O local abrigará, a partir de outubro, a sede da AAJE, um pequeno auditório aberto ao público e uma área externa de convivência.

A cedência do novo espaço do Parque Germânia é uma contrapartida da prefeitura de Porto Alegre, que firmou em dezembro de 2020 um contrato de adoção com a AAJE, responsável pela manutenção do parque.

Deixe um comentário