O colégio fará a curadoria do acervo, que ficará disponível para a comunidade em uma das principais áreas verdes da cidade a partir de outubro. O foco são obras voltadas à preservação ambiental e que possam ensinar boas práticas relacionadas ao meio ambiente aos pequenos leitores.

— Cada vez há mais a necessidade de preservar a natureza e desenvolver ações de sustentabilidade nas grandes cidades. Esse novo espaço comunitário pode cumprir um papel importante na formação de hábitos e práticas a partir de atividades educativas direcionadas à comunidade, as quais visem à ampliação da cultura de sustentabilidade — comenta Adriana Lanzarini, executiva do Instituto Jama, responsável pela coordenação do projeto.

A criação da biblioteca é uma iniciativa do Instituto Jama e da Associação de Amigos do Jardim Europa (AAJE), que estão mobilizados na reforma do antigo prédio administrativo do Parque Germânia. O local abrigará, a partir de outubro, a sede da AAJE, um pequeno auditório aberto ao público e uma área externa de convivência.

A cedência do novo espaço do Parque Germânia é uma contrapartida da prefeitura de Porto Alegre, que firmou em dezembro de 2020 um contrato de adoção com a AAJE, responsável pela manutenção do parque.

Deixe um comentário

Prezada comunidade escolar:

Comunicamos que a suspensão de nossas atividades escolares e acadêmicas estão prorrogadas até o próximo dia 18 de maio.

Informamos, também, que a Instituição continua aberta, em regime de plantão, das 13h às 17h, para recolhimento de doações, que estão sendo encaminhadas aos desabrigados das enchentes na Capital.

Ajude!

A sua generosidade fará toda a diferença para aqueles que mais precisam, neste momento tão difícil.

Certos de que somente unidos vamos superar as grandes adversidades, que o atual momento nos impõe, contamos, desde já, com a sua parceria e compreensão.

Fraterno abraço,
Direção