Na Educação Infantil São Judas Tadeu seu filho aprende a ser um cidadão do mundo, com aprendizado dentro e fora da sala de aula e a família acompanhando seu desenvolvimento de perto. A Escola tem por objetivo favorecer e incentivar o desenvolvimento das potencialidades físicas, socioafetivas e intelectuais do educando, oferecendo oportunidades para a manifestação da autonomia, do senso crítico e da criatividade. Além disso, a São Judas Tadeu proporciona a seus alunos a segurança necessária para que eles possam vivenciar experiências de aprendizado plenas.

A Educação Infantil São Judas Tadeu é uma etapa da Educação Básica em que se reconhece a importância das experiências vivenciadas na primeira infância. Por isso, construímos a Proposta Pedagógica voltada para as necessidades de cuidar e de educar, dentro de uma perspectiva sócio-interacionista onde o conhecimento se constrói através da ação do sujeito em cada contexto, em que as crianças aprendem pelas experiências da ação e do fazer.

A Proposta Pedagógica constitui um compromisso com o desenvolvimento global das crianças por meio de projetos, promovendo:

• Desenvolvimento de autonomia, competências, habilidades e potencialidades;
  • Incentivo à pesquisa;
  • Estímulo à criatividade.

Princípios que norteiam nossa ação educativa:

• Respeito à criança e ao tempo da infância;
  • Concepção da criança como forte, potente, competente, ativa e social;
  • Espaços provocadores de ideias e aprendizagens;
  • O pleno desenvolvimento infantil se dá através do brincar, uma fonte de aprendizado e troca de saberes que respeita a cultura da infância.

Avaliação: Os resultados da avaliação do desenvolvimento da criança são registrados, trimestralmente, através de Relatório de Avaliação e do Portfólio de atividades, sem finalidade de promoção.

Faixa Etária:  A Escola atende alunos a partir dos 4 anos de idade:

• Nível II: 4 anos completos até 31 de março do ano vigente;
  • Nível III: 5 anos completos até 31 de março do ano vigente.

Aulas Especializadas:

• Educação Física;
  • Educação Ambiental;
  • Pensamento Computacional;
  • Inglês;
  • Musicalização.

Horários:

• Turno da tarde: 13h30 às 17h40
  • Turno integral: 7h às 13h30
  • Turno estendido: 11h às 13h30
  • Vespertino: 18h às 19h

Os percentuais das bolsas de estudos são únicos, portanto, não são somados a qualquer outro desconto ou convênio concedido ao aluno. As bolsas de estudos são válidas exclusivamente para os pagamentos realizados até o vencimento.

A Escola de Educação Infantil ainda possui atividades extracurriculares, para auxiliar no desenvolvimento do seu filho como cidadão, por meio do estímulo à prática esportiva. Conheça as atividades:

• Ballet;
  • Capoeira;
  • Judô.

Conheça algumas das atividades diferenciadas que são realizadas na Escola:

• Adaptação;
  • Atividades de integração com as famílias;
  • Cerimônia de Encerramento da Educação Infantil;
  • Educação para o Trânsito;
  • Feira do Livro;
  • Gincana Solidária;
  • Mostra de Trabalhos, com exposições que experimentam e investigam o protagonismo infantil no espaço escolar;
  • Oficina de culinária saudável;
  • Projeto de Leitura;
  • Projeto Rumo ao Primeiro Ano
  • Projeto Verão;
  • Saídas de estudos;
  • São Judas na Praça;
  • Semana da Criança;
  • Vernissage;
  • Vivências com a natureza.
O uniforme exprime uma série de medidas que a escola adota exclusivamente em prol do aluno, entre elas, a segurança, o respeito às regras, a igualdade e a referência que o seu uso traz pelo sentimento de pertencimento a um determinado grupo. O uso do uniforme é obrigatório desde a Educação Infantil.

Confira a Lista de Materiais de 2024.

EDUCAÇÃO INFANTIL

TURNO INTEGRAL